Mágico Orion

APRENDA MÁGICAS


O site tem como objetivo incentivar pessoas que queiram aprender um pouco mais sobre a arte magica e no futuro, quem sabe, se tornarem profissionais.

Não é minha missão revelar os segredos desta arte para curiosos e muito menos vulgarizar a arte, temos O site também não tem como propósito formar magicos e sim servir como um guia para que você possa dar os primeiros passos na caminhada, seja para divertir seus amigos no final de semana ou para se tornar um magico profissional.

Se você procura apenas os segredos, este site não é para você e por favor não siga adiante, se voce ja é o que muitos chamam de "magico amador" e busca se aperfeiçoar e aumentar o seu repertório de truques, para apresentar em festas, churrascos, aniversarios, colegas de trabalho e amigos, seja bem vindo a ao site do Mágico Orion.


Todas as aulas presentes neste site são completamente protegidas contra cópia de conteúdo ou imagem. Não permitidos que nenhuma foto ou texto seja copiado ou mesmo capturado por tela, isso devido a já termos tido problemas com diversas informações roubadas e publicadas na Internet. As pessoas que fazem isso, não tem consideração com o trabalho dos outros ou com os segredos desta bela arte que devem ser mantidos no mais absoluto sigilo.
Estamos compartilhando estas informações com você, pois sabemos que tem interesse em se aprofundar nesta arte e irá guardar toda e qualquer informação que vier a encontrar neste site no mais absoluto sigilo, como um verdadeiro Mágico ! Se seu interesse é apenas nos segredos, deixe este site imediatamente, pois não encontrará nada aqui.

LEIA COM ATENÇÃO

Como em qualquer profissão, há diversos códigos de ética que devem ser seguidos e aprendidos. Abaixo estamos listando alguns códigos, para que reflita sobre eles e possa entender melhor o porquê de cada um.
1. Os mágicos nunca revelam seus segredos. Você se recorda do sentimento incrível que você sentiu quando David Copperfield atravessou a muralha da china ou na mágica o Portal quando ele se desmaterializou e materializou se em outro lugar? Era mágico Este sentimento jamais teria acontecido se você soubesse o segredo. Não tire este sentimento de ninguém. Respeito o direito de sonhar dos outros. Mantenha segredo absoluto de todas as mágicas que aprender. Além de respeitar os códigos da mágica estará criando para si uma grande reputação.
2. Treine bastante as mágicas, se possível diante de um espelho, como se fosse um espectador que estivesse assistindo. Não queira fazer sua apresentação, 20 min depois de ter aprendido a mágica. Tenha paciência de dominá-la primeiro.
3. Depois de treinado bastante, comece executando aos seus familiares, até adquirir confiança para apresentar para outras pessoas.
4. Nunca diga o que vai acontecer na mágica, pois a surpresa é um dos fortes aliados
5. Finalmente a mais importante das regras. Nunca revele o segredo da mágica, pois o que faz o público gostar de ver uma mágica é exatamente o de não saber como se faz e venha a solicitar que você repita a mágica, logicamente em outra ocasião é claro.

VAMOS AS AULAS!


A Caixa Mágica

Efeito: Uma carta é escolhida pelo espectador sem o mágico ver e colocada de volta no meio do baralho. O mágico tenta acha-la e erra na primeira tentativa. Então ele pega essa carta errada e coloca ela atravessando o meio do baralho e diz para o espectador puxar pensando na carta dele. Daí, a carta errada, se transforma na carta certa, a do espectador..
Segredo:
Esse truque foi executado pelos mágicos do Oriental Magic e seu efeito é espetacular. Não existe ninguém no mundo que não se surpreenderia com esse truque.
Efeito: O mágico manda o espectador escolher uma carta do baralho e grava-la sem o mágico saber qual é a carta. Logo em seguida ela é recolocada no meio do baralho e o mágico tenta descobrir. Erra na primeira vez, então pega essa carta e coloca atravessando o meio do baralho - a caixa mágica- e quando o espectador puxa, sai a carta que ele tinha escolhido no começo do truque.
Truque: Olhe a carta do topo e force ela usando o método descrito na terminologia do site. Diga para o espectador gravar ela e colocá-la no meio do baralho. Então com o baralho virado de face para você, ache a carta correndo com o baralho e quando avista-la é só cortar o baralho com as duas mãos naquela parte, deixando a carta do espectador a primeira do topo.
Então execute o Double lift e mostre a carta que é errada e pergunte ao espectador se é aquela carta que ele tinha escolhido. É óbvio que ele vai dizer que não é. Agora, pegue a carta do topo que é a do espectador e coloque atravessando o meio do baralho. Então diga ao espectador ir puxando até ela atravessar por inteiro e pensando na carta que ele tinha escolhido. Quando ele acabar de puxar a carta ele vai perceber que aquela carta errada se transformou na carta dele.

Impressionante!!!


Adivinhação Da Época do Nascimento

Efeito: Trata-se de uma grande "mágica Matemática", das mais interessantes, permitindo adivinhar o mês e o ano do nascimento dos espectadores.
O mais curioso é que, graças a um simples cálculo, é possível descobrir-se tal data, mesmo que o espectador tenha a vaidade de ocultar a idade, principalmente as damas.

O mágico solicita a alguém na assistência que pense no número do mês de seu nascimento (Janeiro 1, fevereiro 2, março 3, etc.). Isto fieto, pede-lhe que multiplique o número por dois, somando-lhe cinco, multiplicando o produto por 50 e, então, somando ao total sua idade presente.
Dando o resultado final, o mago subtrai 365 e soma ao restante 115. Os últimos dois números do resultado final do cálculo darão a idade da pessoa, enquanto o primeiro número (ou números) denotará o mês de nascimento, sendo fácil, então completar-se com o ano.

Se, por exemplo, uma pessoa que tem 20 anos nasceu em janeiro, as operações são as seguintes:
Multiplica-se 1 (janeiro) por 2 2
Soma-se 5 5
___
7
Multiplica-se por 50 350
Soma-se a idade 20
____
370
Subtrai-se 365 5
Soma-se 115 120
De 120, o primeiro número revela o mês (janeiro), sendo 20 a idade,
deduzindo-se desta o ano, segundo a data em que se faz a demonstração.


Adivinhação Numérica

Efeito: As cartas são colocadas em cima da mesa, e o mágico pede para o espectador pensar qualquer número entre 10 e 20. O espectador diz o número que pensou em voz alta, e o mágico retira de cima do baralho esse número de cartas, fazendo um novo monte. O mágico pede para o espectador olhar a carta debaixo do monte, que estava na posição do número que ele escolheu. O espectador olha a carta, e na mesma hora o mágico diz que carta é.

Truque:
• 1- Antes de começar, olhe a carta que está em cima do monte e memorize-a.
2- Ponha as cartas em cima da mesa e peça para o espectador pensar e falar um número qualquer entre 10 e 20.

3- Tire uma a uma o número de cartas que o espectador falou, fazendo um novo monte ao lado. Repare: a carta que está embaixo do monte é na verdade aquela que você havia memorizado.
4- Termine de retirar as cartas de cima do monte. Diga, para distrair o espectador, que esse truque pode não dar certo se você não se concentrar bem. Perca alguns segundos fingindo se concentrar, e depois peça ao espectador para olhar a carta que está debaixo do monte, que é a carta que estava na posição do número que ele pensou.
5- Quando ele olhar a carta, diga aquela que você havia memorizado!


As Cartas Voam

Efeito: Duas cartas são escolhidas do baralho e colocadas em uma mesa, então o mágico pega uma das cartas e coloca no meio do baralho. Essa carta sobe milagrosamente ao topo e é colocada de volta na mesa. Daí, para fechar com chave de ouro o mágico faz essas duas cartas trocarem de lugar uma com a outra. Fantástico.
Segredo:
Esse truque ainda não foi apresentado na televisão mas o
seu efeito é muito bom. Efeito: O mágico mostra duas cartas
para a pessoa e as coloca na mesa. pega uma das cartas e coloca
no meio do baralho. Faz ela subir para o topo e coloca-a novamente
a carta na mesa. Então estala os dedos e as cartas acabam
de trocar de lugar na mesa. Truque: Primeiramente peça ao
espectador para embaralhar o baralho para ele não dizer que estava
tudo preparado.
Vamos dizer que as cartas do topo estão nesta seqüencia:
ás de paus, copas, espadas e ouros.Faça Double lift e mostre o
ás de copas. Coloque o ás de paus na mesa (parte da direita).

Double lift de novo e mostre o ás de espadas.Coloque o de copas
na mesa(esquerda). Então diga: "você tem um ás de copas na
direita e um de espadas na esquerda, certo?Grave isso!" Ele dirá que
está certo. Diga que irá fazer a mágica ficar mais difícil e pegue a
carta da direita e coloque no meio do baralho. Diga que está carta
que você colocou no meio era especial e ela sempre sobe ao topo.

Diga que acabou de subir ao topo e coloque-a na parte direita da mesa.

Então estale os dedos e diga que esse baralho é obediente e
invisível, porque sempre que se estalam os dedos, ela voa
invisivelmente e troca de lugar com a outra carta. Agora que você
já estalou os dedos, mande o espectador virar as cartas: ele se
surpreenderá com o acontecido- as cartas realmente trocaram de lugar.
o ás de copas agora está à direita e o de espadas à esquerda.


Bolso Mágico

Efeito: Um espectador embaralha as cartas e enfia um curinga entre duas delas, memorizando o valor das cartas que estão à direita e a esquerda do curinga. O espectador então corta o maço em dois, e o mágico enfia cada parte do maço em um bolso. Então ele retira uma carta de cada bolso, que são justamente as cartas que estavam em volta do curinga.

Truque:
1- Este truque necessita de 20 cartas e um curinga.

2- Peça para o espectador embaralhar bem as cartas, depois abri-las em um leque, de forma que só ele possa ver as cartas. Peça para o espectador enfiar o curinga entre duas cartas, mas virado para o outro lado.
3- Peça para o espectador fechar o maço e entregá-lo para você.
4- Faça dois montes. Coloque a primeira carta de cima do maço no primeiro monte, a segunda no segundo monte, a terceira no primeiro monte, a quarta no segundo monte, e assim por diante. Quando terminarem as cartas coloque o segundo monte em cima do primeiro monte.
5- Repita o passo 4 mais uma vez.
6- Diga que agora não será mais necessário usar o curinga. Procure-o no maço, e quando acha-lo coloque as cartas que estavam embaixo dele em cima do maço.
7- Peça para o espectador cortar o maço mais ou menos no meio. Coloque a parte de cima do maço no bolso direito, com a face virada para o seu corpo, e coloque a parte de baixo do maço no seu bolso esquerdo, com as costas viradas para o seu corpo.
8- Esfregue as mãos e diga: Simsalabim
9- Enfie uma mão no bolso esquerdo e outra no direito. Puxe a quinta carta de cada monte (considerando que a primeira carta é a que estiver mais longe do seu corpo), e essas são as cartas que estavam em volta do curinga!


Brincando com Espíritos


Efeito: O Mágico concentra-se e repentinamente um copo que está em sua frente começa a inclinar-se e a balançar sem que ninguém o encoste. Todos imaginam que espíritos estão movendo o copo. O público fica parado sem saber o que realmente está acontecendo.

Mensagem Inicial:

“Sempre que deparamos com um produto mágico, logo pegamos todas as peças e muitas vezes vemos que aquilo que sonhávamos acontecer nada mais era que um simples truque, uma montagem. Mas o que temos que entender é que o importante é aquilo que o público vê, ou seja, o efeito final, independente de como ele é feito.”
Nick Morgan – Mágico Americano
Preparação e Segredo:


1) Para executar este belíssimo truque você irá precisar de um copo (de preferência de vidro), um garfo e uma toalha de banho.



2) Dobre a toalha ao meio duas vezes. Coloque o garfo em baixo da toalha, de modo que os dentes do garfo fiquem próximo à sua mão direita e a outra extremidade fique próximo ao centro da toalha.

3) Concentre-se e diga que você está convidando os espíritos a participarem do ato. Neste momento de tensão, aperte sutilmente o os dentes do garfo com seu braço direito, de modo a mover o copo.

4) Intercale movimentos lentos e bruscos, tomando cuidado para que o copo não caia.

5) Pronto. Repouse o copo e diga que os espíritos foram embora. Não se esqueça de durante o truque sempre estar bem sério e concentrado, e fale todo o tempo em espíritos. Tente criar um clima favorável. Após o feito, entregue o copo para que todos examinem e retire a toalha juntamente com o garfo escondido.


CARTAS NO BOLSO, efeito N° 2

Efeito: O mágico pede o nome e a cor de uma carta. Por exemplo, digamos que o 10 de Espadas foi escolhido. O mágico primeiro retira do bolso um 2 de Espadas, que é a cor da carta escolhida, e depois um 8. Oito mais dois dará dez, e assim por diante com qualquer carta escolhida.

SEGREDO: Antes de realizar o truque, o mágico coloca no bolso nesta ordem: Um Az de Ouros, um 2 de Espadas, um 4 de Copas e um 8 de Paus. Não importando que carta seja a escolhida, o mágico acertará sempre.
Cartas que Andam
Efeito: O mágico pede a dois espectadores para escolherem livremente uma carta cada um e memorizá-la. São colocados uma a uma, no meio do baralho. O mágico então fazendo um passe com a mão por cima do baralho, o baralho misteriosamente começa a se mover na mão do mágico, em um movimento para frente e para trás, deixando a primeira carta escolhida para fora do baralho. O baralho movimenta-se novamente deixando a segunda carta escolhida pelo espectador fora do baralho. Intrigante e misterioso, deixa o público perplexo com o movimento do baralho expulsando as cartas para fora do baralho.
Materiais necessários: - 70cm de fio de Nylon fino, 1 alfinete, um baralho inteiro com cartas de papel de boa qualidade. Separe metade das cartas deste baralho, e faça por igual um furinho no centro de todas as cartas desta metade, pois alí passará o fio de nylon, passe o fio de nylon no meio de todas as cartas, e na ultima carta dê um nó, afim de ficar bem preso, deixe uns 40 cm de fio sobrando na outra extremidade e pegue um alfinete, dê uma dobradinha nele e amarre a ponta da linha no mesmo, este alfinete ficará preso em sua roupa. Ao dar o baralho p/ o espectador escolher a carta, não deixa ele pegar as cartas de baixo que estão presas por a fio de nylon, ao introduzir a carta do espectador no meio do Baralho, enfie a mesma na parte de baixo das cartas, onde estão o fio de nylon, aí é só mover a mão para frente que a carta do espectador sairá para fora do baralho num movimento espetacular


Maços Opostos

Efeito: O mágico adivinha duas cartas escolhidas pelo espectador retiradas de dois montes de cartas.
Preparação: Antes de começar a fazer esse truque você precisa separar o baralho em duas partes, preta e vermelha (ouros e copas em um maço, espadas e paus em outro)
Truque:
1- Após separar as cartas, faça dois montes virados para baixo.
2. Peça para o espectador retirar uma carta de cada monte e memorizá-las.
3. Peça para ele devolver as cartas nos montes opostos.

Simples, ache no baralho vermelho a carta preta e faça o mesmo no baralho preto, ache a carta vermelha.


Matemágica

Efeito: Este é um simples porém espantoso truque matemático, no qual no final o número de cartas de sua mão é o mesmo que o valor da carta virada.
Truque:
1- Retire os curingas do baralho. Eles não serão usados nesse truque.
2- Faça o seguinte esquema com as cartas: vire uma carta em cima da mesa, e ponha em cima dela o número de cartas que restam para que se alcance 10. Por exemplo: se a carta virada for um 2, coloque em cima dela mais 8 cartas (sempre viradas para cima).. Se a carta virada for um 6, coloque 4 cartas em cima dela. Se a carta virada for um 10, não ponha nenhuma carta em cima dela. (Reis, damas e valetes valem 10)
3- Ao completar um monte comece outro, até que acabem suas cartas. Se sobrarem cartas que não completem 10 não tem problema, faça um montinho com elas também, porém esse monte não poderá ser escolhido pelo espectador..
4- Peça para o espectador escolher três montes com no mínimo três cartas, e vire esses montes para baixo.
5- Recolha todas as outras cartas, e faça um maço com elas.
6- Retire 19 cartas do maço. Você não precisará mais delas.
7- Peça para o espectador apontar dois montes quaisquer. Vire a primeira carta de cada monte, e some seus valores.

Por exemplo: 1+5=6, ou 3+4=7

8- Retire do seu maço o número de cartas resultantes da soma. Por exemplo: Se a soma foi 6, retire seis cartas do maço, se a soma foi 7, retire sete cartas do maço.
Conte quantas cartas restam em sua mão.
Agora vire a primeira carta do monte que o espectador não escolheu.

É o mesmo valor do número de cartas de sua mão!

Efeito: O Mágico tenta realizar um truque com o espectador e não consegue. Porém quando todos estão decepcionados pelo fracasso do mágico, ele se despede devolvendo o relógio do espectador. Isso mesmo o próprio relógio que instantes atrás estava no pulso do espectador.
Este Kit é composto de:
-Instruções Detalhadas
Mensagem Inicial:

“Sempre que deparamos com um produto mágico, logo pegamos todas as peças e muitas vezes vemos que aquilo que sonhávamos acontecer nada mais era que um simples truque, uma montagem. Mas o que temos que entender é que o importante é aquilo que o público vê, ou seja, o efeito final, independente de como ele é feito.”
Nick Morgan – Mágico Americano



Preparação e Segredo:
1) Para executar este belíssimo truque você precisará de uma boa conversa e um pouco de habilidade.


2) Uma técnica antiga, mas que até hoje é bastante utilizada é empregada neste truque: “Poder de sugestão”. O mágico solicita algum espectador da platéia (você deverá chamar uma pessoa que esteja usando um relógio de pulso) e diz que vai fazer uma mágica com ele.


3) Você entrega uma bolinha ou um outro objeto pequeno e pede que ele coloque na palma da mão e feche bem. Neste momento você pede que a pessoa concentre-se e diga que este truque só dará certo se o espectador realmente acreditar em magia. O mágico então diz que o objeto que está na sua mão teletransportará para a outra mão. Segure nos pulsos do espectador e mantenha a linha da conversa.

4) Neste momento você aperta o pulso do espectador e movimenta os braços do espectador para um lado e para o outro. Neste instante com todo aquele clima de concentração você vai tirando o relógio do espectador (perceba que você somente utilizará uma das mãos para fazer isso). Posicione o dedo polegar do lado externo e os demais dedos do lado interno do pulso do expectador. Com o dedo médio, puxe a pulseira até que ela se solte da presilha. Ao soltar, continue apertando o pulso com o dedo polegar e o indicador e com os demais dedos segure a pulseira e puxe, soltando-a da “fivelinha”. Neste momento o relógio já estará solto. Isto requer um pouco de treino, mas não é nada difícil. Você estará apertando os pulsos dos dois braços e conversando durante o ato de retirar o relógio.

5) Com todo este clima, e você desviando a atenção de todos para um outro fato (transportar o objeto de uma mão para outro) o espectador não irá perceber a sua verdadeira intenção. Ao retirar o relógio, traga-o na sua mão, fechada, até o bolso, alegando que você está pegando uma nova bolinha, pois você vê a possibilidade de transportar não só uma, mas duas bolinhas de uma só vez de uma mão para outra.
6) Imagine só o clima que o mágico criou. Todos estão super concentrados naquilo que você propôs a fazer. Coloque então a segunda bolinha nas mãos do espectador e o “enrole” por mais alguns segundos. Após isto, peça para que ele abra as mãos para ver se o teletransporte ocorreu.

7) Todos então ficam decepcionados pelo fato de não ter dado certo, porém ao pedir desculpas e se despedir, você retira do seu bolso o relógio e o entrega ao seu dono. Todos ficarão surpresos e estáticos, não acreditando no que está acontecendo.


Lembre-se: * Treine bastante na frente de um espelho antes de executar a mágica para alguém.
  • Nunca revele o Segredo a ninguém.

Moeda Escondida

MATERIAL
Duas moedas, uma de cinco e outra de dez ou duas fichas numeradas

APRESENTAÇÃO
1. Peça a ajuda de alguém da platéia.
2. Mostre as moedas.
3. Vire de costas e peça para colocar uma moeda em cada mão.
4. Peça para multiplicar o valor da moeda da mão esquerda por 1 e o valor da moeda da mão direita por 2. Por exemplo, se o valor da mão direita for 5, então 5x1=5. Então o valor da moeda da mão direita será 10, logo 10x2=20.
5. Diga para somar os produtos. 5+20=25
6. Se o valor da soma der ímpar, então a moeda da mão direita será 5 e da esquerda 10. Agora, se o valor da soma for par, por exemplo, 20, então a moeda da mão direita será 10 e da mão esquerda será 5.

DICA
Concentre durante a apresentação para não se confundir.


Os 4 amigos

Efeito: O mágico mostra os 4 reis para a platéia e os coloca em seguida em cima do maço, com a boca virada para baixo. O mágico diz à platéia que os reis são muito amigos, e portanto é quase impossível separá-los, mas que mesmo assim ele vai tentar. Ele põe o primeiro rei embaixo do maço, o segundo e o terceiro em qualquer lugar no meio do maço, e deixa o quarto rei em cima. Após um corte simples, ele procura aonde estão os 4 reis. Por fim mostra para a platéia que eles estão todos juntos!

Truque:
1- Retire do maço os quatro reis e mais duas outras cartas.
2- Disponha as cartas, com a boca para cima, na seguinte ordem: rei, carta qualquer, carta qualquer, rei, rei, rei.
3- Abra o leque de forma que só se possam ver os reis (com as duas cartas quaisquer escondidas atrás do segundo rei), e mostre-os para a platéia.
4- Feche o leque e o coloque, com a boca para baixo, em cima do maço.
5- Conte à platéia que esses reis são amigos desde a infância, e nunca ninguém conseguiu separá-los. E você provará isso.
6- Coloque a primeira carta (rei) embaixo do maço.
7- Coloque a segunda carta (que é uma carta qualquer, mas todos pensarão que é um rei) em qualquer lugar no meio do maço.
8- Coloque a terceira carta (outra carta qualquer) em qualquer outro lugar no meio do maço.
9- Pegue a quarta carta, mostre a platéia e diga: Esse ultimo rei eu vou deixar em cima do maço- e retorne a carta ao topo do maço ( na verdade existem 3 reis encima do maço, mas só você sabe disso).
10- Corte o maço ao meio e ponha a metade de cima embaixo.
Procure pelos reis e mostre que eles realmente estavam juntos no meio do maço!